Cidades / Região

Duas batidas frontais deixam dois mortos

fonte:o progresso

Duas pessoas perderam a vida em acidentes ocorridos ontem, na área urbana de Dourados. No primeiro, na parte da manhã, duas motos bateram de frente, ocasionando morte de um homem de 35 anos. À tarde, um jovem, de 18 anos, morreu depois que o carro que conduzia chocou-se de frente com um caminhão. As vítimas estavam indo para o trabalho.

O motociclista era morador da Vila Nova Esperança. Ele colidiu com outra moto volta das 6h, na Rua Monte Alegre com a Rua Albertina de Matos, no Jardim Maracanã.

O homem, que trabalha como motorista de caminhão em uma usina, pilotava um moto Sundown Hunter da cor vermelha, com placa de Dourados. Ele seguia pela Rua Monte Alegre no sentido Bairro/Centro e, no sentido contrário, vinha de encontro a moto Yamaha YBR 125, da cor vermelha, também com placa de Dourados. Em situação ainda não explicada, as duas motos bateram violentamente, de frente.

Na colisão, o piloto da da Sundown Hunter morreu na hora, já a outra vítima foi socorrida em estado grave para o Hospital da Vida por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), com traumatismo craniano e respira com auxílio de aparelho.

Ultrapassagem

Por volta das 14h, uma rapaz de 24 anos morreu depois de tentar uma ultrapassagem e bater seu veículo, um Fiat Fiorino, frontalmente em uma carreta Volvo. O acidente aconteceu na MS-156, próximo ao residencial Dioclécio Sucupira, na via que dá acessoa o Distrito Industrial de Dourados.

A carreta uma Volvo modelo NL-12 vermelha do tipo Graneleira, com placa de Dourados, conduzida por motorista de 42 anos, seguia no sentido contrário ao Fiorino. Segundo declarou o caminhoneiro, o Fiat Fiorino invadiu a pista da carreta e bateu de frente. Com a colisão os dois veículos saíram da pista. O Fiorino Furgão pertencia a uma lavanderia e estava carregado de roupas.

A vítima sofreu traumatismo craniano e ficou preso nas ferragens. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiro e pela equipe Alfa do Samu, que tiveram trabalho para retirar a vítima de entre as ferragens. O jovem foi levado ao Hospital da Vida mas faleceu assim que deu entrada.

Já o motorista da carreta, não sofreu nenhum ferimento, ele conta que não teve como evitar o acidente. “Quando eu vi que não iria conseguir fazer a ultrapassagem, pensei que ele fosse desistir e que voltaria para a pista a dele, mas ele continuou e não tive como evitar a colisão”, explicou. O caminhoneiro é proprietário da carreta e disse que o veículo não tem seguro. Ele estima um prejuízo em torno de R$ 60 mil.

Comentários