DOURADOS

Empresa que descartou resíduos em local inadequado é multada

Resíduos eram jogados no pátio da empresa - Crédito: Divulgação Resíduos eram jogados no pátio da empresa - Crédito: Divulgação

Na tarde desta quinta-feira (12), policiais militares ambientais de Dourados receberam denúncias de que uma empresa de engenharia localizada na avenida Marcelino Pires, descartava os seus resíduos em local inadequado, de onde exalava mau cheiro e apresentava riscos de proliferação de vetores de doenças. 

Ao chegar no local, a PMA verificou que os resíduos produzidos na empresa eram lançados no próprio pátio, contendo grande quantidade de sacolas plásticas, papelão, garrafas pet, embalagens de marmitas, entulhos de construção civil e outros, conforme a PMA. 

A empresa infratora foi autuada administrativamente e multada em R$ 5 mil, pela disposição inadequada dos resíduos, contrariando a previsão da Lei Federal 12.305/2010 (Lei da Política Nacional de Resíduos Sólidos).

As atividades foram paralisadas e os responsáveis foram notificados a remover o material do local e dar a destinação adequada dos resíduos, com prazo de três dias. 

 

 

Comentários