Cidades / Região

Engenheiro Mecânico representa Detran-MS em Congresso Internacional

“Sinais identificadores de veículos automotores e análise de estrutura”. Esse é o tema da palestra ministrada nesta quinta-feira (12) pelo engenheiro mecânico do Detran-MS, André Canuto, durante o XX Conemi (Congresso Internacional de Engenharia Mecânica e Industrial), que teve início na quarta e vai até o dia 13 em Brasília.

Em função da pandemia do Novo Coronavírus, este ano o evento aconteceu em formato virtual com transmissão por meio da plataforma Even3 e Youtube, de forma gratuita.

Na ocasião, o engenheiro falou sobre a problemática atual, a identificação veicular, certificação de autenticidade de veículos, adulteração, análise de estrutura e Perícia Veicular.

"Atualmente o mercado de veículos do Brasil comercializa muitos veículos inaptos ao uso. Isso é preocupante, pois o risco de acidentes é eminente. Por isso, o Conemi oferece esse treinamento, para aprimorar as técnicas de análise veicular pelos engenheiros, que são os profissionais que realmente podem qualificação técnica para isso ".

Comentários