Adote um Amigão

Feira de adoção de animais será realizada no sábado dia 19, em Dourados

São animais em busca de um lar cheio de amor e carinho.

Em comemoração ao dia dos animais (14), o Abevê Supermercados promove no sábado (19), em Dourados, a primeira edição da feira “Adote um Amigão'', com o objetivo de retirar animais das ruas, dando um lar aconchegante e acolhedor. Essa ação é uma parceria com a Associação Protetora dos Animais Refúgio dos Bichos.

Serão em torno de 15 cachorrinhos, entre filhotes e adultos e também gatos. Todos os animais são castrados ou já possuem encaminhamento para castração e com vacinação aplicada. De acordo com a presidente da  Associação, Thaís Kanieski, constantemente animais são encontrados abandonados nas ruas da cidade e essa realidade precisa ser mudada. “Nossa instituição resgata diversos animais e dá abrigo. Muitas vezes eles são encontrados doentes, com algum machucado. Nós tratamos, fazemos a vermifugação, castração e, só assim, colocamos disponíveis para adoção. A proposta da feira é dar um lar para esses animais e a oportunidade de viverem bem ao lado de uma família que os encham de amor e carinho”, explica a presidente.

Todos os bichinhos disponíveis para adoção passaram por uma série de exames para que a nova família os acolha com tranquilidade. Essa preocupação é reforçada para que crianças em contato com os bichinhos não fiquem expostas às doenças. Caso a família solicite a realização da castração, será cobrada uma taxa de R$30,00.

A adoção não é feita de forma irregular ou para qualquer pessoa que vá ao evento equeira levar um bichinho pra casa. A presidente informa que será feita uma entrevista com os interessados para saber sobre as condições do local onde o animal ficará, sobrealimentação e eventuais situações que a pessoa possa se deparar.

Para a adoção ser concretizada, será necessário assinar um termo de responsabilidade. Thaís ressalta a importância de ser maior que 18 anos, levar documento pessoal e comprovante de residência. A primeira edição da feira “Adote um Amigão Abevê” tem como patrocinadores a Matsuda Pet, Pedigree, Purina, São Benedito Pet e Sanol Dog.

O evento acontece no sábado, 19, das 09h às 15h no estacionamento Abevê Centro, na avenida Joaquim Teixeira Alves - 3077, em Dourados/MS.

https://abeve.com.br/post/1%C2%AA-feira-de-adocao-de-animais-%22adote-um-amigao-abeve%22/174

Comentários