Novos Salários

Governador de MS sanciona reajuste de 7% para servidores do Judiciário

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), sancionou lei que concede reajuste salarial de 7% aos servidores do Poder Judiciário, conforme publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (6). Os servidores vão receber o aumento retroativo referente ao mês de março.

Conforme a proposta, o aumento consiste em 6,23% de revisão da Tabela Pecuniária e 0,77% de ganho real. Com isso, haverá acréscimo de R$ 2.092.259,30 no orçamento do Judiciário. Os valores foram baseados na política de revisão salarial do Plano de Cargos e Carreiras da categoria, considerando os índices aplicados em 2013 e 2014.

Os índices de reajustes estabelecidos também vão valer para os inativos e pensionistas que adquiriram os mesmos direitos dos servidores ativos. O projeto de lei foi aprovado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul no dia 24 de março.

Três dias depois da aprovação da proposta no Legislativo estadual, os servidores paralisaram as atividades por 15 minutos em protesto contra os baixos salários. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (Sindijus-MS), os servidores do estado têm um dos piores salários em comparação aos demais Tribunais de Justiça do país.

Comentários