MATO GROSSO DO SUL

Governo lança licitação para ponte de concreto sobre o Rio Dourados

Obra será na rodovia MS-247, na divisa entre as cidades de Dourados e Deodápolis

Ponte de madeira sobre o Rio Dourados (Foto: Agesul) Ponte de madeira sobre o Rio Dourados (Foto: Agesul)

O governo estadual lançou licitação para construir ponte de concreto sobre o Rio Dourados, região sul do Estado. As empresas interessadas devem apresentar as propostas, que serão abertas no dia 20 de julho, a partir das 10h, na sede da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos).

A construção da ponte será na rodovia MS-274, que fica na divisa entre os municípios de Dourados e Deodápolis. A obra terá as dimensões de 91,27 metros de cumprimento e 10 (metros) de largura. A concorrência será definida pelo modelo de “menor preço”. Após definir a vencedora, será expedido a ordem de serviço.

O governo estadual havia divulgado no começo do ano, que iria trocar a ponte de madeira sobre o Rio Dourados, por uma estrutura de concreto. A obra faz parte do programa “Mais Pontes”, que visa fazer esta mudança em diversos pontos do Estado, para melhorar a infraestrutura, escoamento da produção e trânsito de passageiros e motoristas.

No começo de janeiro foi autorizado a criação do projeto executivo da obra, que tem todos os dados de engenharia, além de estudos e orçamentos para a construção da ponte, na região de Dourados. Segundo a Agesul, a obra vai dar mais segurança para o tráfego local, que fica na área rural. Desde o começo do mandato, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) coloca a troca de pontes de madeira por concreto, como uma das prioridades da gestão.

Comentários