Vakinha virtural

Helen Cristina de Nova Andradina sofre com gigantomastia e pede ajuda para cirurgia

Sonho de algumas, seios gigantes só trouxeram desgosto e comentários maldosos para Helen que tem gigantomastia, doença que aumenta os seios e traz muitas dores; ela precisa de cirurgia para acabar com o problema

Crédito: Arquivo pessoal Crédito: Arquivo pessoal

Helen Cristina de Souza Queiroz, 41 anos, tem gigantomastia, que significa hipertrofia das mamas e precisa realizar uma cirurgia. Sofrendo na pele com comentários maldosos, Helen conta que recebeu o diagnóstico aos 25 anos. Após 5 anos aguardando na fila do SUS, ela decidiu usar as redes sociais e criar uma vaquinha online. Atualmente Helen reside em Ivinhema.

"Aos 20 anos meus seios já eram enormes, sempre tendo muitas dores nos seios, porém sem êxito ao ir aos médicos em Nova Andradina. Só quando aos 25 anos consegui vir para Campo Grande, no Hospital Universitário, consegui vaga com mastologista, e através de ultrassom mamária, ele diagnosticou a gigantomastia”. 

Depois disso, Helen conta que teve vários problemas hormonais.  

“Entre eles, prolactina altíssima, progesterona baixíssima e testosterona alta demais. Meus seios de tamanho 40 saltou para tamanho 58. Daí veio problemas de dores na coluna e as glândulas nos meus seios que queimam de tanta dor”. 

Helen relata que sofre com comentários maldosos e precisou buscar ajuda com psicólogo. “Não é fácil. Muitas chacotas de homens e mulheres por verem meus seios grandes. Ouço muita coisa que me deixam no chão, e pasme, vem de outras mulheres. Até ouvi que se não der 10 litros, eu chuto o balde. É ridícula. Peitos horríveis. Daí segue”, desabafa. 

"Mas como toda mulher que precisa romper em trabalho e fé. Me tornei resiliente. Sigo trabalhando com minhas vendas, me escondo entre roupas, às vezes não quero sair de casa por vergonha. Nesse ano, comecei com a psicóloga, e é o que tem me ajudado bastante. E até consegui me expor para tentar a vaquinha virtual”, complementa. 

Confiante, Helen acredita que vai conseguir arrecadar o dinheiro e ser ‘livre’ novamente. Caso tenha interesse em ajudar, clique aqui.

 

Amigos estão solitarios a esta causa fazendo diculgação da Vakinha virtural nas redes sociais. 



Caso tenha interesse em ajudar, clique aqui.

Valor arrecadado até o momento da conclusão desta matéria.

Comentários