Cidades / Região

Homem furta 6 apartamentos, é detido por moradores e acaba liberado por recusa da polícia em atender ocorrência

Moradores da região do Jardim Vilas Boas em Campo Grande estão indignados. Eles denunciam a recusa da polícia em atender uma ocorrência na manhã desta sexta-feira (17), após um homem, com aproximadamente 30 anos de idade, invadir um condomínio e furtar seis residências. Ele foi detido pelos populares, que tiveram que liberá-lo após a recusa das autoridades.

Conforme as informações de uma das vítimas, o ladrão teria entrado em seu quarto, roubado bolsa, computador e dinheiro. “Ele entrou aqui, eu estava sozinha, foi até meu quarto e levou minha bolsa. Ele chegou a conversar com um cara dizendo que estava fazendo um serviço”, declara a moradora Sabrina Motta.

Após invadir as casas, o ladrão fugiu em um carro, mas foi surpreendido pois a gasolina acabou há duas quadras do local. Ao voltar com um galão de gasolina, o bandido foi detido pelos populares, que o amarraram e acionaram a polícia. “Amarramos ele, o colocamos deitado e ligamos para polícia. Uma disse que estava em greve e a outra que não tinha viatura”, declara o dono de uma conveniência da região.

As vítimas chegaram a ser ameaçadas pelo bandido. “Ele dizia: Eu vou mandar matar você, eu vou mandar matar você”, conta o dono da conveniência. Ainda, após a frustrada tentativa em acionar a polícia, os moradores chegaram a ouvir piadinhas. “Não to nem aí, vou ficar preso um mês e vou sair de novo”, conta.

Sabrina fala que conseguiu recuperar os objetos furtados em sua casa, mas está com muito medo. “Estou com muito medo e indignada com a situação, porque foram três civis, arriscaram a vida, prenderam, recuperaram os objetos, mas a polícia não foi”, fala a moradora.

Mesmo armado com uma faca, os moradores não foram feridos. O ladrão foi liberado logo depois pelos populares. “Tiramos as coisas e liberamos ele”, conta o dono da conveniência.

O MS Record.com.br entrou em contato com o comando da Polícia Militar, para saber uma posição sobre a recusa da PM em atender a ocorrência e até a publicação desta matéria não obteve retorno. O caso está sendo acompanhado.

fonte:MS Record/Dayene Paz

Comentários