FINAL DE ANO

Horário especial do comércio tem início na próxima semana em Dourados

Comércio de Dourados atende em horários especiais neste final de ano - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News Comércio de Dourados atende em horários especiais neste final de ano - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News

Está definida a programação de horários de atendimento do comércio de Dourados para o final deste ano. 

Após decisão em reunião interna realizada pelos lojistas, ficou perogramado que as empresas passarão a atender o público das 8h às 20h entre os dias 2 até 9 de dezembro, e das 8h até às 22h entre os dias 10 e 23 de dezembro. 

O presidente do Sindicom (Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Dourados), Valter de Castro, disse ao Dourados News que estes horários especiais serão mantidos inclusive nos finais de semana. 

Assim, o domingo do dia 8 do próximo mês – feriado da Padroeira de Dourados - terá horário de atendimento das 8h às 20h e dias 15 e 22, domingos subsequentes, será das 8h até as 22 horas. 

Já no dia 24, véspera de Natal, o comércio fecha às 18 horas, mesmo horário do dia 26 em diante. 

O presidente do Sindicom disse ainda que, por conta do aniversário da cidade de Dourados, comemorado dia 20 de dezembro, os estabelecimentos comerciais que optarem por abrir as portas nesta data deverão fechar no dia 2 de janeiro. 

“O funcionário que trabalhar dia 20 de dezembro deverá receber 100 % de hora extra, além de poder folgar no dia 2 de janeiro”, afirmou. 

Melhor período

Valter de Castro chegou a comentar também sobre as expectativas de vendas dos lojistas para este ano. “A gente sempre diz que o final de ano é como o dia das mães: não tem erro. O pessoal gasta mesmo, principalmente nos últimos dias. Muita gente, inclusive, deixa para comprar o que precisa depois do dia 20 de dezembro”, ponderou o presidente da entidade. 

Comentários