Cidades / Região

Incêndio em loja causa polêmica na Capital

fonte:o progresso

O comandante do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, coronel BM Ociel Ortiz Elias, voltou a contestar, ontem, as informações divulgadas na Capital de que a corporação está despreparada para o combate a incêndios de grandes proporções em Campo Grande.

Ontem, Ociel Elias se reuniu com o governador André Puccinelli para discutir a polêmica sobre a estrutura do Corpo de Bombeiros para combater incêndios como o ocorrido na loja Planeta Azul, de utilidades domésticas, localizada na Avenida Afonso Pena, em pleno centro comercial da Capital.

Nessa reunião, o governador confirmou que está em andamento uma licitação para a aquisição de 30 novas viaturas para o Corpo de Bombeiros e afirmou que não existe escada Magirus para atender edifícios de 30 andares no município.

Sem falhas

André enfatizou que não houve falhas no combate ao incêndio da Planeta Real que, duas horas após o início do foco e uma hora e meia de trabalho dos bombeiros, as chamas estavam controladas, restando somente o rescaldo, que durou mais tempo por causa do material altamente inflamável comercializado pela loja.

O próprio comandante dos bombeiros, coronel Ociel Elias confirmou, logo após o controle das chamas no prédio do Planeta, que os problemas enfrentados pela corporação foram o trânsito, no acesso à Avenida Afonso Pena e a falta de água nos hidrantes nas imediações do local do sinistro.

Todas os esforços para combater as chamas foram dispensados pelos bombeiros, segundo Ociel Ortiz, tanto que, uma hora após a chegada dos bombeiros, por volta de 16h20, as chamas já estavam extintas, faltando apenas alguns focos no interior e nos fundos da loja.

Repetição

André, durante a reunião com o comandante dos bombeiros, confirmou que a estrutura da corporação poderia ser mais moderna e assumiu o compromisso de trabalhar pela revitalização das guarnições, para que as equipes possam trabalhar com melhores equipamentos e mais rápido.

A loja Planeta Azul foi o segundo grande estabelecimento comercial destruído pelas chamas em Campo Grande nos últimos meses. Outras duas lojas, uma loja de cosméticos localizada na rua 14 de Julho, também no centro comercial, foi completamente destruída pelo fogo e, em dezembro do ano passado, outra grande loja, a Paulistão, foi totalmente destruída pelas chamas.

Loja Planeta foi completamente destruída pelo fogo na tarde de segunda-feira em Campo Grande. O Corpo de Bombeiros recebeu críticas pela falta de equipamentos mais modernos para combate ao fogo.

Comentários