Cidades / Região

Leilodom oferece 60 lotes com renda beneficente à Rede Feminina

Acontece hoje, às 20h, no Tatersal da 49ª Exposição Agropecuária e Industrial de Dourados, mais uma edição do Leilodom. Serão leiloados aproximadamente de 60 lotes de prendas doados pela sociedade.

As peças vão de desde obras de arte, artesanato, acessórios, entre outros. As doações ocorreram até ontem na Livraria Canto das Letras. Além dos objetos que vão a leilão, a coordenação também ganhou diversos brindes que serão sorteados entre os arrematadores.

Um dos destaques deste Leilodom será o leilão de um lustre que foi doação do designer de lustres Renan Júnior. O lustre, que foi feito de cristais acrílicos poderá ser arrematado junto com um dos lotes de prendas, composto de outras doações da sociedade. Renan é um jovem artista douradense que vem despontado na área de criação de lustres, feito de pedrarias em diversos formatos e modelos, que fazem frente aos lustres comercializados nas mais renomadas casas do gênero.

Rede feminina

Toda a arrecadação do Leilodom será destinada à Rede Feminina de Combate ao Câncer, entidade fundada em 1985. A previsão da coordenação do Leilodom é obter uma renda maior que na edição passada, que foi de R$ 30 mil.

A coordenadora da Rede Feminina, Gisele Ferreira, informou que a renda será destinada para manutenção da entidade e para o início das obras de ampliação da Casa de Apoio, que em outubro completa dez anos de atividades. Gisele explica que a Casa de Apoio conta hoje com 30 leitos, mas por conta do aumento da demanda, o projeto de ampliação prevê mais 15 leitos.

Atualmente são feitas por mês 600 diárias a pacientes que fazem tratamento de câncer em Dourados e acompanhantes. Além da pernoite, as pessoas que vêm das mais diversas cidades do Estado, ainda recebem alimentação. No local são servidas cinco refeições diárias e ainda oferece transporte dos pacientes para o tratamento oncológico.

Além de manter a Casa de Apoio, a Rede Feminina ainda faz doações de fraldas geriátricas, prótese de mama, de alimentos e medicação, faz visitas domiciliares e a hospitais, presta assessoria jurídica, entre outros serviços essenciais aos pacientes de câncer.

De acordo com Gisele, para manter a Casa de Apoio a Rede Feminina depende de doações, eventos promocionais, ajuda de terceiros e convênios. Para ampliar a Casa de Apoio, a entidade também vai depender de doações e eventos que serão promovidos, a exemplo da Leilodom.

O custo das obras podem chegar a R$ 300 mil. “O recurso da Leilodom será o pontapé inicial das obras da Casa de Apoio”, disse a coordenadora, lembrado que a Rede Feminina já está recebendo doações, que podem ser em dinheiro ou em materiais de construção. Outras informações para doações através do (67) 3421-1827.

fonte: douradosagora

Comentários