Cidades / Região

Liberado pelo Estado, Dourados mantém obrigatoriedade de máscaras em locais fechados

Apesar da liberação do uso de máscaras de proteção em locais fechados anunciado no final da tarde de ontem (9/3) pelo Governo do Estado, a prefeitura de Dourados ainda manterá a obrigação no município. 

De acordo com a assessoria de imprensa, a atual gestão já estudava a medida, porém, nesse momento diz depender ainda de análise mais profunda da equipe técnica que compõe o núcleo de enfrentamento do coronavírus.

O posicionamento está previsto para os próximos dias. “A Prefeitura segue analisando a questão e terá uma definição em breve”, diz a assessoria.

Desde o início da pandemia, Dourados registrou 47.404 casos positivos de Covid-19. Desse total, segundo boletim epidemiológico mais recente divulgado na noite de quarta-feira (9), 46.004 são considerados recuperados. 

Outros 291 permanecem em isolamento domiciliar e atualmente o município tem 22 pacientes internados, 11 deles ocupando leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), sete através do SUS (Sistema Único de Saúde). 

Já o número de douradenses que perderam a batalha para o coronavírus totaliza 736.

Estado  

No final da tarde de ontem, reunião do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia) definiu a desobrigação do uso de máscaras de proteção em Mato Grosso do Sul, incluindo locais fechados. 

O anúncio foi feito pelo presidente do Programa e também secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel, junto de Geraldo Resende e Eduardo Rocha, titulares da Saúde e Governo, respectivamente. 
 

Comentários