Cidades / Região

Mais de 60% dos empresários devem contratar profissionais temporários, revela Associação Comercial

Entidade espera que sejam geradas 1.200 vagas. Contratações serão intensificadas em dezembro.

Levantamento realizado pela Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) sobre perspectivas de trabalho temporário no final de ano revelou que 61,76% dos empresários entrevistados pretendem contratar profissionais. Mais de 73% pretendem contratar em dezembro.

Considerando o cenário econômico atual que foi impactado pela pandemia, a expectativa da ACICG é que sejam geradas cerca de 1.200 vagas de trabalho temporário em empresas dos setores de comércio, serviço e indústria da Capital. 

O presidente da Associação Comercial explica que as contratações para vagas temporárias já começaram em novembro. “Nossa pesquisa mostrou que mais de 6% das empresas que responderam ao questionário já realizaram as contratações de profissionais temporários e 20% devem fazê-las nesta segunda quinzena de novembro. Vendedores, operadores de caixa, atendentes, repositores de mercadorias são algumas das ocupações mais comuns de vagas temporárias neste período”, explica Renato Paniago.

A pesquisa da ACICG, realizada entre os dias 26 de outubro e 4 de novembro, ainda sinaliza que, dentre as empresas que pretendem ampliar a equipe com profissionais temporários, 50,79% devem contratar até 2 pessoas e 39,68% pretendem agregar até 5 funcionários nessa modalidade. Quase 10% dos entrevistados responderam que devem contratar 7 pessoas ou mais.

A ACICG também investigou o comparativo do número de contratos temporários em relação ao ano passado. Mais da metade (55%) dos entrevistados respondeu que a quantidade de colaboradores que serão contratados nesta modalidade este ano é igual a 2019. Cerca de 23% sinalizaram que o número é menor em 2020 e 22% dos entrevistados revelaram que estão contratando mais esse ano.

Responderam à pesquisa empresarial, estabelecimentos dos ramos de vestuário, eletrônicos, calçados, serviços, utilidades, entre outros.

Comentários