Na Capital

'Maníaco do 087' confessa que atacou 15 mulheres em ônibus de Campo Grande

Apelidado pela polícia de Maníaco do 087, Lucimário Luiz da Silva, de 28 anos, foi preso nesta semana e apresentado hoje (8) pelas delegadas da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) Rosely Molina e Marília Gabriela Brito à imprensa. O homem recebeu o codinome porque atacava mulheres que usavam a linha do ônibus 087, que faz o trajeto Terminal Nova Bahia - Centro – um dos mais usados pela população.

Segundo a delegada Molina, a prisão pode ser efetivada depois que vítimas denunciaram a ação do Maníaco. A primeira vítima fez a denúncia em maio, ela relatou para a polícia que um homem ficou se esfregando nela e depois tirou o órgão genital para fora e se masturbou até ejacular por cima de suas roupas.

Com a descrição do autor, a polícia passou a fazer monitoramento nos ônibus da linha 087 com policiais à paisana. Foram coletadas imagens e levadas para a vítima fazer o reconhecimento. Com isso, os policiais continuaram o monitoramento para tentar pegar o autor em flagrante.

No dia 11 de julho, o autor novamente atacou uma mulher. A polícia conseguiu capturá-lo, mas a vítima desceu do ônibus e não pode ser localizada. Sem a representação da mulher a polícia não teve como mantê-lo preso.

Contudo, o homem foi encaminhado a Delegacia onde confessou se esfregar nas mulheres e afirmou que retirava o órgão genital e se masturbava diante delas. Ele alegou não conseguir “segurar a libido”. Por isso, praticava o ato de violência sexual mediante fraude, como é classificado o crime.

Com a denúncia de outras mulheres, são mais dois casos representados, e a coleta do material genético (esperma) da roupa de uma delas a polícia conseguiu por fim pegar o criminoso. Já que o exame de DNA prova que ele é o autor.

A delegada Molina revelou que essa prisão é vista pela Deam como exemplar, para todos os homens que se utilizam de desculpas, como a dada pelo autor, de não conseguir se segurar, para praticar atos obscenos e violência contra mulheres, não se aventurarem a este tipo de crime.

Ela lembrou que se vê muitos casos na mídia de maníacos, tarados, fazendo esse tipo de violência contra à mulher. Citou casos no Rio de Janeiro, São Paulo, Índia e afirmou que as pessoas não podem ficar quietas diante desses atos. “Se alguém vir algo assim tem que denunciar. Não se pode deixar atos como este acontecer”, pontuou.

O homem está preso e deve ficar de dois a seis anos recluso. Apesar de ele ter confessado 15 atos, apenas três mulheres procuram a delegacia e representaram contra o autor.

A delegada pediu para que outras vítimas do maníaco procurem a delegacia e relatem seus casos.

A Deam fica na rua Sete de Setembro, n. 2.421, Jardim dos Estados. Telefone (67) 3384-1149 ou (67) 3384-2946.

do Campo Grande News

Comentários