Cidades / Região

Manifestantes lotam Câmara Municipal de Dourados durante sessão

Cerca de 400 manifestantes lotaram a Câmara Municipal de Dourados para acompanhar a sessão ordinária realizada na noite desta terça-feira. Munidos de cartazes, megafone, com narizes de palhaço e caras pintadas, os manifestantes, em sua maioria acadêmicos da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems) e da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), cobraram melhorias no transporte público, gritando "Fora Medianeira" (concessionária responsável pelo serviço na cidade).

Entre as pautas desta sessão constava a análise do projeto de concessão à empresa por pelo menos mais 12 meses, entretanto, a votação foi adiada. Uma nova reunião foi marcada para esta quarta-feira, às 10 horas, contando com a presença do prefeito Murilo Zauith, acadêmicos, vereadores e Marcelo Saccol, gerente da Medianeira.

Uma equipe da Guarda Municipal foi acionada para manter a ordem no local, mas as manifestações seguiram pacíficas. Os cidadãos também querem impedir um possível reajuste na tarifa que passaria de R$ 2,50 para R$ 3,28, tornando-se uma das mais caras do país. Ainda conforme apurado pela reportagem, na reunião desta quarta-feira, a Medianeira será cobrada a tomar uma nova postura quanto às condições do serviço que oferece.

fonte: Dourados Agora

Comentários