Cidades / Região

Moradores de Fátima do Sul enfrentam a falta de energia elétrica a mais de 50 horas

Com mais de 50 horas sem eletricidade, a prefeitura do município emitiu uma nota de repúdio contra a distribuidora.

Foto: Marcos Ermínio | Midiamax Foto: Marcos Ermínio | Midiamax

A concessionária  informou que 747 clientes de Fatima do Sul, ainda enfrentam a  elétrica, nesta quarta-feira (28). Com mais de 50 horas sem eletricidade, a prefeitura do município emitiu uma nota de repúdio contra a distribuidora.

Em nota, a empresa explicou que a incidência de raios, queda de árvores e lançamento de objetos na rede de distribuição favoreceram a interrupção de energia. Os bairros que continuam sem o serviço são: Jardim Braga, Jardim São Jorge, Residencial Hidalgo, Vila Nova II, Vila I. S. Cavalcante, Jardim Mineiro, Centro e Vila Martha Rocha.

“A empresa aumentou em quatro vezes o número de equipes e está restabelecendo os serviços gradativamente para os clientes que ainda estão sem energia nos locais onde os reparos são de maior complexidade. Os trabalhos seguem, de forma ininterrupta, obedecendo protocolos rígidos de segurança”, disse.


Por conta das inúmeras ocorrências, uma ferramenta de alerta para situação climática está sendo utilizada para monitorar em tempo real as previsões de tempestade, chuvas intensas, rajadas de vento e queda de granizo

A orientação é não se aproximar de cabos ou fiação elétrica; o ideal é acionar a empresa pelos canais de atendimento, pelo aplicativo ou 0880 e WhatsApp 67 99980-0698.

Comentários