Cidades / Região

Movimento Empresa Júnior lança projeto para alavancar pequenos negócios

A Confederação Brasileira de Empresas Juniores (Brasil Júnior) em parceria com a Federação das Empresas Juniores do Estado de Mato Grosso do Sul (FEJEMS), lançou o projeto Salve Um Negócio. O objetivo é prestar consultoria a empresas que foram impactadas pela crise decorrente da pandemia da Covid-19.

Em 2020, a iniciativa envolveu 400 empresas e rendeu R﹩ 100 mil em investimentos direto. A meta este ano cerca é beneficiar mais de 800 empresas e gerar R﹩ 200 mil em aporte. – Acredito muito no potencial do projeto, principalmente pelo seu duplo impacto, fazendo a diferença para quem precisa, tanto para o empreendedor que consegue entender as oportunidades de crescimento do negócio, como para os empresários juniores que, através da vivência empresarial, conseguem participar desse impacto diretamente -, Victor Genari, presidente da FEJEMS, que cursa Processos Gerenciais na Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS). O suporte acontece por meio de uma metodologia desenvolvida pela Brasil Júnior com auxílio de parceiros e mantenedores, que são empresas acreditando em um Brasil mais empreendedor, tornando assim esse projeto viável.

Neste ciclo, os focos das consultorias serão em analisar junto ao cliente e apresentar oportunidades de crescimento. Todo o processo acontecerá de forma online. Os Pequenos Empreendedores ou MicroEmpreendedores Individuais que se interessarem em receber o projeto gratuito, devem acessar bit.ly/inscricaosalve. A empresa que desejarem fazer doação, como forma de contribuir para com o projeto, podem utilizar o link: bit.ly/salveumnegocio .

O Movimento Empresa Júnior (MEJ), conta, atualmente, com mais de 1.300 empresas juniores no país, reunindo quase 30 mil empresários juniores. Em 2020, o faturamento global do segmento chegou a R﹩ 49 milhõe

Comentários