Cidades / Região

Movimento no aeroporto da Capital deve ser 53% maior neste final de ano

Fachada do Aeroporto Internacional de Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf | Arquivo) Fachada do Aeroporto Internacional de Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf | Arquivo)

Capital

Estimativa é que mais de 74 mil passageiros cheguem ao Aeroporto de Campo Grande no período

O movimento estimado de passageiros para este final de ano no Aeroporto Internacional de Campo Grande é 53% maior do que o mesmo período em 2020. A previsão é que passem pelo local cerca de 74.295 pessoas, entre os dias 17 de dezembro deste ano e 3 de janeiro de 2022.

De acordo com a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), no mesmo período ano passado, foram cerca de 48.505 pessoas circulando pelo aeroporto da Capital.

Com isso, o número de voos previstos também apresentou crescimento estimado em 57% para o período. Em 2020, foram registrados 360 e para este final de ano, a previsão é de 565 aeronaves chegando à Capital.

A projeção para as festas de fim de ano foi elaborada com base nas programações informadas pelas companhias aéreas, segundo a Infraero. Além disso, a empresa ressalta que segue as recomendações da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) sobre distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos dentro dos terminais.

Comentários