MATO GROSSO DO SUL

MS é único estado do país com menos de 500 casos da Covid-19

Dados do Ministério da Saúde mostram que o Estado tem a menor incidência da doença do Brasil

Mato Grosso do Sul é o único estado brasileiro a registrar menos de 500 casos da Covid-19 até esta quarta-feira (13). Conforme o boletim epidemiológico divulgado hoje pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), são 430 casos confirmados da doença.

No comparativo com dados de terça-feira em relação a outras unidades da federação, a vantagem ainda é de Mato Grosso do Sul. O segundo estado com menos casos até ontem era Mato Grosso, que tinha 591 casos confirmados da doença. Tocantins é o terceiro estado com o menor número de casos, eram 828 até ontem.

As outras 24 unidades da federação apresentavam mais de mil casos confirmados do novo coronavírus. Por outro lado, os estados com os maiores números de casos são: São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Pernambuco e Amazonas, nessa ordem.

O Estado também é o que tem a menor incidência da doença por 100 mil habitantes. A taxa de Mato Grosso do Sul é de 14,6, seguido de Goiás com 15,9; Minas Gerais com 16,2; Paraná com 16,7; e Mato Grosso com 17.

Outro ponto positivo do Estado é sobre a mortalidade da doença. O Estado ainda é o que tem a menor quantidade de mortos por Covid-19, são 13 até esta quarta. Em Tocantins são 14 óbitos e no Mato Grosso 21. 

 

Comentários