COVID-19

MS registra mais um caso e investiga morte suspeita de coronavírus

O boletim foi divulgado na página oficial do Governo do Estado - Crédito: Divulgação O boletim foi divulgado na página oficial do Governo do Estado - Crédito: Divulgação

Conforme o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), nesta segunda-feira (06), Mato Grosso do Sul tem mais um caso confirmado de coronavírus em Campo Grande, a paciente tem 40 anos. Ao todo, são 66 testes positivos no Estado.

De acordo com informações da SES, a morte de uma mulher de Batayporã está sendo investigada por suspeita de coronavírus.

A mulher estava internada desde o dia 27 de março e o exame havia dado inconclusivo. A paciente foi a óbito nesta madrugada, por volta das 2h20.

Foi solicitado outro exame que está sendo realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen).

De acordo com o Secretário de Saúde, Geraldo Resende, o isolamento social deve ser mantido para evitar a propagação do vírus. “Não podemos afrouxar as medidas de distanciamento nesse momento”, explica o responsável pela pasta. 

Além disso, o Secretário informou que apresentou um decreto ao Governo do Estado para normatizar o uso de máscaras de pano para toda a população sul-mato-grossense.


Situação do Covid-19 no Mato Grosso do Sul

Até o momento o Estado possui 726 notificações e 63 em investigação por suspeita da doença. Outros 585 exames acabaram descartados e 12 excluídos. Há um óbito por coronavírus em Mato Grosso do Sul.

Também estão sendo investigados casos em Amambai, Bataguassu, Caarapó, Camapuã, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Ivinhema, Jaraguari, Ladário, Paranaíba, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, São Gabriel do Oeste, Sonora  e Três Lagoas.
 

 

Comentários