DOURADOS

Município e Câmara recorrem ao Estado por solução na Presidente Vargas

Cratera aberta na avenida Presidente Vargas - Crédito: Vinicios Araújo/Dourados News Cratera aberta na avenida Presidente Vargas - Crédito: Vinicios Araújo/Dourados News

Vereadores recepcionaram no final da manhã desta segunda-feira (15) o vice-governador Murilo Zauith (DEM), acompanhado da prefeita Délia Razuk (PR) e assessores, para encaminhar demandas prioritárias ao Município, em especial a situação emergencial criada por conta do rompimento da tubulação do córrego Laranja Doce que já provoca a interdição de parte da Avenida Presidente Vargas, na saída para Itaporã, há mais de duas semanas.

“A Câmara está preocupada com essa situação em particular”, disse Alan Guedes, referindo-se ao problema criado com a avenida Presidente Vargas, e por isso “reivindicamos essa ação conjunta, capaz de viabilizar não só a recuperação da via, uma das mais importantes do Município, como as demais de entrada e saída da cidade”. 

No caso da avenida que foi interditada, o presidente da Câmara disse que criou-se um problema maior, porque impacta diretamente empresários, transportadoras e as pessoas que precisam se deslocar para Campo Grande e outras regiões do País. 

O vice-governador, que também responde pela Secretaria estadual de Infraestrutura, disse que o Governo está empenhado na recuperação de todas as vias que representam portas de entrada e saída da cidade. Ele prometeu relatar ao governador Reinaldo Azambuja os resultados do encontro com a prefeita e vereadores e disse que a Agesul, como órgão técnico de execução de obras, está pronta para cumprir as determinações que receber.

A prefeita Délia Razuk informou que os técnicos da Prefeitura avaliaram a situação e consideram que “há um problema sério, que felizmente foi detectado a tempo de evitar uma eventual tragédia”, com o desbarrancamento de parte da pista. “Já fizemos o mapeamento da bacia do córrego Laranja Doce, será necessário implantar ali um bueiro celular, em duas linhas paralelas, para posterior recomposição asfáltica”, estimou a secretária municipal de Obras, Marise Bianchi Maciel, presente ao encontro junto com o engenheiro Jorge Torraca.

Durante o encontro na Câmara, os vereadores entregaram ao vice-governador e secretário de Estado um documento assinado por todos os membros do Poder Legislativo em que pedem “apoio logístico, de engenharia e financeiro, com o objetivo de se restabelecer, com a maior brevidade possível, o fluxo de veículos e pessoas nessa importante via”.

 

Comentários