DOURADOS

Murilo diz que obras do Estado na Hayel Bon Faker começam em uma semana

O vice-governador Murilo Zauith (DEM) disse na tarde desta sexta-feira que o governo do Estado vai iniciar obras de recapeamento da rua Hayel Bon Faker, uma das mais importantes de Dourados, na próxima semana.

Murilo, que também é secretário estadual de Infraestrutura, concedeu entrevista coletiva na Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados) por volta das 16 horas. Após meia-hora respondendo perguntas dos jornalistas, ele se reuniu com a nova diretoria da associação, que tomou posse na segunda-feira passada (3).

O vice-governador disse ainda que o governo irá recapear as ruas transversais da avenida Marcelino Pires e também as vias que servem de rota para as linhas de ônibus urbano.

Na coletiva, Murilo também falou sobre obras na pista do aeroporto municipal, que passará a ter 2.200 metros de extensão por 45 metros de largura, e que serão feitas pelo Exército. O projeto já está finalizado.

Sobre a MS-157, mais especificamente no trecho entre Itaporã e Maracajú, o vice-governador reforçou que o governo faz a manutenção necessária. Foi nesse trecho que ocorreu grave acidente na noite de quinta-feira (6), quando morreram duas universitárias.

Ele acrescentou que está sendo montado projeto para implantação de um anel viário em Itaporã, evitando assim que veículos, especialmente caminhões e ônibus, tenham que passar pelas ruas da cidade. “Ficará mais seguro para a população”, disse.

A reunião com os novos diretores da Aced começou pouco antes das 17 horas. O governo de MS deverá ouvir as propostas e demandas da associação. “Penso que a Aced deve ser ativa, participando dos projetos de interesse dos empresários, porque não é papel da Aced ficar pedindo recursos aos empresários para fazer campanhas”, finalizou Murilo Zauith.

Comentários