DOURADOS

Na volta ao atendimento, populares formam filas longas em frente a agências bancárias

Na região central, filas são formadas próximo a agências - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News Na região central, filas são formadas próximo a agências - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News

Se a movimentação no comércio de Dourados ainda é tímida no retorno às atividades nesta terça-feira (7/4), as agências bancárias registram aglomeração e filas enormes na região central.

Em vários estabelecimentos visitados pela reportagem do Dourados News foi possível observar que as normas de distanciamento, decretadas pela prefeitura para a volta do funcionamento nesses locais, não estão sendo cumpridas por populares do lado de fora. As medidas adotadas são formas de prevenção ao novo coronavírus. 

Conforme o parágrafo primeiro do decreto 2.511, datado de 6 de abril, os estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços, como os bancos, deverão limitar o atendimento interno a 30% de sua capacidade máxima. 

Ainda de acordo com o documento publicado no Diário Oficial do Município, as filas deverão ter espaçamento de 2 metros entre as pessoas, com marcação no piso.

O não cumprimento dessas medidas pode gerar penalidade aos infratores. 

Números

Atualmente Dourados conta com seis casos confirmados de coronavírus, enquanto Mato Grosso do Sul já registra 80 pessoas infectadas com a doença.

Os óbitos ocorridos no Estado são dois, segundo a SES (Secretaria de Estado de Saúde) divulgou na manhã desta terça-feira.

 

Comentários