COVID-19

No coração financeiro de Dourados, bancos limitam acesso de clientes

Clientes aguardam em agências bancárias que limitam entrada por grupos pequenos - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News Clientes aguardam em agências bancárias que limitam entrada por grupos pequenos - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News

O receio de propagação de novo coronavírus (Covid-19) provocou mudanças no atendimento bancário em Dourados. No coração financeiro da cidade, em trecho da Avenida Joaquim Teixeira Alves e da Rua João Cândido Câmara, as agências da Caixa Econômica Federal e do Santander limitam a entrada de clientes.

No caso da instituição estatal, o Dourados News apurou que houve determinação da matriz na manhã desta quarta-feira (18) para que as agências não sejam acessadas por mais da metade da capacidade de assentos existentes. A intenção é manter distância entre as pessoas.

Já no banco privado um funcionário fazia o primeiro atendimento do lado de fora. Também com objetivo de evitar aglomerações, não permitia a entrada indiscriminada de clientes e liberava a entrada de grupos numericamente pequenos.

Nas agências do Banco do Brasil e do Itaú a reportagem não verificou esse tipo de triagem. No particular houve a tentativa de limitar a entrada para grupos de 10 clientes, mas houve atrito e a medida foi revista.

Assessor de comunicação do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região, Janes Estigarribia informou ao Dourados News que cada banco tem orientado seus funcionários de maneira própria.

“A orientação geral da Febraban [Federação Brasileira de Bancos] é que funcionários no público de risco sejam dispensados. São gestantes, pessoas acima de 60 anos. Quem trabalha com o público na chegada, normalmente estagiários ou menor aprendiz, estão dispensados e funcionário assumiu esse serviço”, explicou.

Comentários