BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

No dia da 1ª morte, MS tem mais quatro casos positivos de coronavírus

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

No dia em que foi constatada a primeira morte em decorrência do coronavírus no Mato Grosso do Sul, quatro novos casos foram confirmados no Estado, chegando a 48 o número de pessoas infectadas pela doença. 

Os dados são do novo boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), na tarde desta terça-feira (31/3).

Dos pacientes apontados hoje, dois deles são de Nova Andradina – mulher de 22 anos e homem de 35 -, um de Campo Grande e outro morador em Alcinópolis. 

Todos os quatro estão em isolamento domiciliar. 

Tirando o teste positivo de Alcinópolis após contato com pessoa em viagem à Irlanda, os outros estiveram juntos de caso confirmado. 

Números 

Além dos 48 pacientes com o coronavírus, Mato Grosso do Sul tem ainda 38 situações investigadas. 

O total de notificações no Estado chegou a 554 e 457 deles acabaram descartados, enquanto 11 foram excluídos. 

Durante coletiva realizada na tarde desta terça, o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, reforçou o pedido para que as pessoas fiquem em isolamento social para evitar maior contágio com a doença. 

Primeira morte

Dourados registrou nesta tarde o primeiro óbito em decorrência do coronavírus no Estado. Trata-se de Eleuzi Silva Nascimento, 64, que estava internada no Hospital da Cassems desde o dia 27 de março, quando chegou de Nova Andradina. 

Ela era moradora em Batayporã e apresentava problemas de saúde. 

Conforme a SES, a vítima possuía pneumopatia crônica, o que pode ter contribuído com a grave evolução do quadro.

Confirmados

Campo Grande é a cidade com o maior número casos confirmados de coronavírus. São 37 pessoas que testaram positivo, enquanto Batayporã conta com três. Dourados e Nova Andradina possuem dois. Alcinópolis, Rio Verde de Mato Grosso, Sidrolândia e Ponta Porã, contam com apenas um. 

Investigados

Já os casos suspeitos para a doença em MS, a Capital continua na frente com 17 suspeitas, seguido por Batayporã e Três Lagoas com três, Aquidauana e Bataguassu (2), Água Clara, Bodoquena, Camapuã, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Fátima do Sul, Maracaju, Naviraí, Novo Horizonte do Sul, Ponta Porã e São Gabriel do Oeste, com um investigado.  

 

Comentários