região

Nova Andradina, Naviraí, Ivinhema, Angélica e Fátima organizam protestos

Os manifestos se espalham pelo interior de Mato Grosso do Sul. Na região sul do Estado, além de Dourados, moradores das cidades de Nova Andradina, Naviraí, Ivinhema, Angélica e Fátima do Sul também organizam protestos contra a corrupção no País. Todos os atos são organizados pela rede social Facebook.

Nova Andradina é a primeira cidade a sair às ruas. O ato está agendado a partir das 16h30 desta quarta-feira. Os manifestantes vão sair em passeata da praça Geraldo Mattos Lima, percorrendo a Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade até a lanchonete “O Lanchão”, de onde retornam ao ponto inicial. Na página criada pelo movimento, o número de pessoas que confirmaram presença no protesto passava de 1.4 mil pessoas na tarde de hoje.

Manifestantes de Naviraí também saem hoje às ruas. O ato está marcado para as 17h, com uma concentração na Praça Euclides Fabris. Está agendada passeata pelas ruas centrais. O manifesto, na cidade, se repete nesta quinta, porém uma hora mais cedo. A concentração será no mesmo local.

Os municípios de Ivinhema e Angélica vão realizar manifestos nesta quinta-feira (20), na área central das cidades, no período da noite. Mais de 550 pessoas confirmaram presença em Ivinhema. O encontro será na praça Nelito Câmara, às 20h. De lá sairão em marcha pela Avenida Panamá até a lotérica do município, retornando à praça.

Em Fátima do Sul o manifesto está agendado para domingo, a partir das 13h, com concentração na Praça Getúlio Vargas.

Dourados

O Manifesto 'Vem pra rua Dourados reúne mais 11 apoiadores na rede social. A concentração será na praça Antônio João, a partir das 18h. Ontem, cerca de 500 estudantes lotaram a Câmara Municipal para protestar contra o reajuste da tarifa de ônibus e renovação de contrato de serviço com a concessionária que opera na cidade.

fonte: douradosagora

Comentários