Cidades / Região

Operação Comitiva prende ladrões de gado

fonte:o progresso

Policiais Militares do Gaeco(Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil de Coxim, deflagraram na manhã de ontem a Operação Comitiva, cujo objetivo é desarticular uma quadrilha especializada em furtar gado (abigeato), de suplementos agrícolas e de rações.

A operação contou com a participação de 42 policiais, além de dois Promotores de Justiça. Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão domiciliar, três mandados de busca e sequestro de veículos e um mandado de prisão.

De acordo com as investigações, feitas através de atividades de interceptações telefônicas judicialmente autorizadas, iniciadas em 2012, sete pessoas foram denunciadas por associção, de forma estável, para o fim de praticar os crimes de furto qualificado e receptação.

Ainda de acordo com as investigações, os integrantes da quadrilha eram favorecidos com informações repassadas por funcionários de fazendas, facilitando o roubo de animais, suplementos e insumos agropecuários. De acordo com as investigações, esses funcionários, em outras situações, auxiliavam ,inclusive, na ocultação dos furtos, que muitas vezes só eram descobertos pelas vítimas muito tempo depois.

Prisões

Até o momento foram encontrados 61 cabeças de gados furtados, nove armas, sendo duas de uso restrito, (um fuzil 7 mm e uma pistola 9 mm), 140 munições e R$ 14.500,00 em dinheiro. Também foram apreendidos três veículos sendo uma F-1000, um Uno e uma moto.

Comentários