GOVERNO PRESENTE

Palco de mortes e trânsito complicado, Coronel Ponciano é reivindicação unânime

Rua Coronel Ponciano motivou apelos por ajuda ao Governo do Estado - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News Rua Coronel Ponciano motivou apelos por ajuda ao Governo do Estado - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) avalia que a principal reivindicação da classe política de Dourados diz respeito à Rua Coronel Ponciano. Nesta quinta-feira (21), duarnte entrevista coletiva concedida em hotel da cidade, ele revelou que pedidos de melhorias nessa via foram feitos por praticamente todos os participantes da reunião de ontem à noite, que durou mais de duas horas e contou com as presenças da prefeita Délia Razuk, de vereadores e deputados.

A vinda do governador à maior e mais populosa cidade do interior de Mato Grosso do Sul faz parte do programa Governo Presente, por meio do qual ele pretende identificar as demandas essenciais dos 79 municípios para transforma-las em investimentos.

Na noite de ontem, foi a vez de agentes públicos de Dourados serem recebidos na sede regional da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) para apresentação das reivindicações locais. E a necessidade de obras na Rua Coronel Ponciano, que entre julho e setembro teve cinco acidentes fatais, foi o assunto que mais chamou a atenção do chefe do Executivo estadual.

“Todos que se manifestaram colocaram a Coronel Ponciano como prioridade. Entendi isso como uma prioridade e me comprometi com deputados e vice-governador. Vamos fazer projeto executivo para ver qual a intervenção, alargamento, ciclovia, melhoria. Vamos fazer o projeto e licitar para executar. Essa com certeza é uma prioridade de Dourados e será também uma prioridade do Governo porque foi reivindicada praticamente por todos”, informou.

Em outubro, a Prefeitura de Dourados divulgou levantamento feito pela Agetran (Agência Municipal do Trânsito) para compor o projeto de duplicação da via. Nele, foi detalhado que essa rua possui um tráfego médio de quase 20 mil veículos por dia.

Ele revelou que foram citadas demandas relativas ao Anel Viário Sul, à rodovia que liga o Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira ao Trevo de Laguna Carapã, e quanto a ligação entre Macaúba e Porto Vilma, além de ponte de concreto sobre o Rio Dourados.

“São vários investimentos e solicitações. Muito disso que foi solicitado já faz parte do planejamento do Governo do Estado e vamos licitar e fazer os projetos para devolver isso como investimentos para Dourados, como é o caso da Hayel Bon Faker, que nós reestruturamos o projeto, e hoje a avenida está em construção e vai ficar com uma condição muito melhor para o ir e vir das pessoas”, ponderou.

Comentários