Cidades / Região

Piloto e neto feridos em queda de avião estão estáveis e serão transferidos

fonte:midiamax/Mariana Anunciação

Estão estáveis os ocupantes do avião modelo Cessna 210, com prefixo PTWDI, que sofreu queda após um pouso forçado na manhã de ontem (9) em uma propriedade privada, próximo ao aeroporto Santa Maria, em Campo Grande. Eles devem ser transferidos ainda hoje (10) para o El Kadri, na Capital.

O avião, que teria sofrido pane mecânica, era ocupado por Paulo Mota Flores, 63 anos, e pelo seu neto, Leandro Jesus de Carvalho, de 20 anos. Conforme os bombeiros, ambos foram projetados para fora do avião com o impacto da queda, quando o bico da aeronave colidiu com o solo.

Ambos foram hospitalizados na Santa Casa, sendo que o quadro do piloto era considerado grave. De acordo com a assessoria de comunicação da Santa Casa, no momento, os dois pacientes estão estáveis, mas inspiram cuidados. Eles passaram por procedimento cirúrgico e agora, estão conscientes e orientados.

A assessoria informou também que além de lesões no rosto, Paulo teria sofrido fratura no fêmur, enquanto que Leandro fraturou apenas o tornozelo. A transferência para o El kadri, com o objetivo de dar continuidade ao tratamento de ambos está marcada para as 11h da manhã.

Comentários