Cidades / Região

Ponta Porã: Guarda passa a noite em frente à casa de mulher com covid-19

Depois de bater boca com secretário de Saúde, mulher passou a noite de sábado fora de casa e ficará em prisão domiciliar

Guardas civis de Ponta Porã na casa de mulher infectada com coronavírus que descumpriu quarentena (Foto: Divulgação) Guardas civis de Ponta Porã na casa de mulher infectada com coronavírus que descumpriu quarentena (Foto: Divulgação)

Mesmo denunciada na polícia, moradora de Ponta Porã, cidade a 323 km de Campo Grande, descumpriu a quarentena obrigatória para pessoas contaminadas com o novo coronavírus e passou a noite de sábado para domingo fora de casa.

A Guarda Civil Municipal Fronteira comprovou o descumprimento das medidas sanitárias e neste domingo designou uma equipe para vigiar a residência. Os guardas passaram a noite na frente da casa. Nesta segunda-feira (18), a Polícia Civil deve ir ao local para cumprir o mandado de prisão domiciliar determinado pela Justiça por ela se negar a ficar isolada.

De acordo com boletim de ocorrência registrado sábado pela prefeitura, a mulher foi diagnosticada com covid-19 na terça-feira (12). No sábado, o secretário de Saúde Patrick Derzi foi até a casa dela para comunicá-la das medidas de isolamento, mas a mulher bateu boca com a equipe sanitária.

Mesmo contaminada com o vírus que já provocou a morte de 16 pessoas em Mato Grosso do Sul, ela continuou circulando pela cidade e foi vista orçando preço de cadeiras no comércio, sem usar máscara. Também percorreu laboratórios para fazer exame de contraprova, já que não acreditava que estivesse infectada. No sábado para domingo, passou a noite fora de casa.

A situação foi definida como extremamente preocupante pelas autoridades sanitárias do município. Nas redes sociais, o vereador Marcelino Nunes (PDT) disse que a circulação dessa moradora pode ter levado Ponta Porã para a condição de transmissão comunitária da doença e causar explosão dos infectados. Até ontem, a cidade tinha cinco casos confirmados.

Comentários