DOURADOS

Populares ignoram risco e se aglomeram ao redor de condomínio monitorado por Comitê do coronavírus

A mulher saiu pelo menos oito vezes do condomínio de luxo em que reside. - Crédito: Eliel Oliveira/ Divulgação A mulher saiu pelo menos oito vezes do condomínio de luxo em que reside. - Crédito: Eliel Oliveira/ Divulgação

De acordo com a decisão, os requeridos estavam descumprindo notificação de isolamento domiciliar expedido pelas autoridades sanitárias do município, com a finalidade de evitar a disseminação da doença Covid-19.

Entretanto, mesmo após a decisão judicial e o monitoramento do local pelo Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus, populares continuam frequentando os arredores do condomínio para “socializar”. No 'cardápio', narguilé e tereré, contrariando as indicações dos órgãos de saúde para evitar aglomerações e o compartilhamento de objetos a fim de não propagar o vírus.

Após denúncia, neste domingo (3), a Guarda Municipal esteve no local para dispersar os indivíduos, de forma a orientar sobre a necessidade de se manterem em casa. Mais de 50 pessoas estavam nas imediações do condomínio.

De acordo com o diretor de operações da Guarda Municipal, Sérgio Mondadori, “a população tem auxiliado no enfrentamento do Covid-19 ao denunciar aglomerações de pessoas ou comércios funcionando de maneira inadequada”, relata ele. Até o dia 30 de abril, de 2.644 denúncias, 1.015 foram relacionadas ao combate do coronavírus.

Apreensão de maconha no local

Para os policiais, ele confessou ser usuário de drogas e desacatou os a equipe, conforme informações da GM.

Ainda de acordo com testemunhas, o adolescente teria comprado bebida alcoólica e fornecido para uma menina de 15 anos, que estava em sua companhia.

O menor foi apreendido e encaminhado a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac).

 

Comentários