DOURADOS

Prefeitura volta a suspender licitação para limpeza pública

Licitação para limpeza pública voltou a ser suspensa em Dourados - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News/Arquivo Licitação para limpeza pública voltou a ser suspensa em Dourados - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News/Arquivo

A prefeitura de Dourados voltou a suspender o processo licitatório para contratação da empresa responsável pela limpeza pública no município. O anúncio consta na edição de hoje (17/12) do Diário Oficial do Estado, assinado pelo secretário Municipal de Administração, Vander Soares Matoso. 

O motivo da nova paralisação no certame atende solicitação da Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), e se dá “pela necessidade de prazo para readequação e atualização das planilhas que compõe o edital, e, também, em decorrência do recesso nos órgãos públicos e período de férias coletivas das empresas, objetivando assim evitar condições que comprometam, restrinjam ou frustrem o caráter competitivo da licitação”, diz a publicação. 

O processo já havia sido suspenso em 18 de novembro.

Na época, a justificativa dada pela Semsur apontava “necessidade de prazo para análise de aspectos técnicos do processo licitatório em decorrência de questionamentos apresentados assim como, a readequação e atualização das planilhas que compõe o edital”. 

Após os ajustes, no dia 6 de setembro, a administração municipal voltou a abrir a licitação objetivando a contratação de empresa especializada para prestação de serviços de limpeza e conservação de vias, logradouros, parques, praças e espaços públicos. 

A data prevista para a realização do pregão era 21 de dezembro, próxima terça-feira, um dia após o feriado do aniversário de 86 anos de emancipação política e administrativa de Dourados. 

O município está sem limpeza pública desde junho deste ano, após o encerramento do contrato emergencial de 90 dias com a empresa A. Tonani Construções e Serviços Ltda. 
 

Comentários