DOURADOS

Primeiro dia de barreira sanitária flagrou três suspeitos de coronavírus em Dourados

Barreira sanitária realizada ontem em Dourados - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News Barreira sanitária realizada ontem em Dourados - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News

Três pessoas apresentaram sintomas de coronavírus e outra constatou febre alta durante a primeira barreira sanitária realizada em Dourados, na manhã de segunda-feira (27/5). No total, 2,5 mil foram abordados no acesso à cidade pela avenida Presidente Vargas, região Norte da cidade, entre 7h e 12h30. 

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, as equipes aferiram a temperatura dos populares por meio de termômetro digital infravermelho e fizeram entrevistas para identificar a doença.

Todos os casos suspeitos receberam orientação no local e foram condicionados a seguir os protocolos de controle do coronavírus nas unidades de saúde referência na cidade. 

Em Dourados, conforme boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (28/5), são 220 pessoas infectadas pelo vírus. 

O município registra ainda uma morte. O caso envolve morador local que teve o óbito registrado no Tocantins, mas como parte do protocolo do Ministério da Saúde, é notificado para a cidade de origem. 

As barreiras continuarão e os locais serão definidos pelo Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus.

Entre os prováveis pontos, conforme mostrado ontem pelo Dourados News, estão o entroncamento da avenida Guaicurus com a Perimetral Norte, trevos da Bandeira e do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), rotatória de acesso ao Panambi e na entrada da cidade através da avenida Marcelino Pires. 

 

Comentários