CORONAVÍRUS

Primeiro dia de drive-thru em Dourados tem metade dos testes disponíveis realizados

A equipe de profissionais orientam os condutores durante teste - Crédito: Wender Carbonari/Dourados News A equipe de profissionais orientam os condutores durante teste - Crédito: Wender Carbonari/Dourados News

Começaram às 14 horas desta segunda-feira (27) os atendimentos para coleta de amostras por meio de sistema de drive-thru na cidade de Dourados. Os materiais coletados serão encaminhados ao Lacen (Laboratório Central de Saúde) para identificar possíveis casos coronavírus (Covid-19). 

Neste primeiro dia de atendimentos passaram pela sede do Corpo de Bombeiros 17 pessoas que entram como suspeitas nas estatísticas da SES (Secretaria de Estado de Saúde). 

A quantidade máxima de agendamentos é de 30 por dia e as testagens serão feitas sempre nas segundas, quartas e sextas-feiras. 

Os atendimentos foram agendados por meio de telefone onde é feita uma triagem com profissionais habilitados para dar orientação em caso de dúvidas e marcar horário para coleta de amostra caso o paciente apresente sintomas gripais. 

O que foi possível verificar durante a realização dos primeiros testes é que a forma de coleta segue rígidos protocolos de segurança. Os veículos onde estão as pessoas que serão testadas aguardam com os vidros fechados em parte da avenida Presidente Vargas. 

Ao parar o carro no pátio da sede do Corpo de Bombeiros, os pacientes são orientados pelos profissionais para que o contato seja o mais breve possível. A média de atendimento para cada veículo é de três minutos. 

Estiveram presentes na inauguração da estrutura de testagem o Secretário de Estado de Saúde, Geraldo Pereira Resende, a Secretária Municipal de Saúde, Berenice Machado de Souza, além de representantes do Comitê de Gerenciamento da Crise do Coronavírus de Dourados e da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). 

DISQUE CORONAVÍRUS 

Para agendar atendimento o telefone para contato é (67) 3311-6263.  

O atendimento via telefone serve também para esclarecimentos de dúvidas para a população sobre coronavírus. 

Nesta semana a realização dos exames no Corpo de Bombeiros Militar em Dourados, nos dias 27 e 29 de abril e no dia 1º de maio, no  horário das 14h às 16h. 

 

Comentários