DOURADOS

Professores de Ceims cruzam os braços em Dourados a partir de hoje

Trabalhadores em educação dos Centros de Educação Infantil de Dourados cruzaram os braços nesta segunda-feira (17). parte da categoria está reunida na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Simted). 

A decisão pela paralisação geral foi tomada semana passada durante assembleia. A decisão ocorreu, segundo o Sindicato, pela falta de grupo de apoio para atendimento às crianças. Tratam-se de auxiliares de professores em sala de aula. O sindicato estima que seria necessário a contratação de 700 auxiliares para atender a demanda.

A partir de terça-feira, dia 18, ainda de acordo com o sindicato, os profissionais vão realizar paralisação parcial, de acordo com a demanda de cada unidade de ensino e para "evitar riscos aos alunos e falta de condições de trabalho aos professores".

Os educadores entendem que há necessidade de concurso público para grupo de apoio à educação infantil, que é atendido atualmente por estagiários.

Como há professores contratados nas unidades, que não aderem ao movimento de paralisação, caberá aos pais certificar nas unidades sobre as aulas.

Pela manhã, parte dos educadores realizou protesto em frente à prefeitura enquanto outro se reuniu no plenário da Câmara Municipal com os vereadores Daniela Hall (PSD) e Elias Ishy (PT).

Comentários