DOURADOS

Rachaduras em túnel preocupa moradores do Parque das Nações

Rachaduras estão preocupando os moradores. - Crédito: Vinicios Araújo Rachaduras estão preocupando os moradores. - Crédito: Vinicios Araújo

Moradores na região do Parque das Nações I e II estão em alerta para o uso da Rua Canadá, especificamente no trecho coberto pelo túnel sob a BR-163. Rachaduras nas laterais da estrutura acenam para o risco iminente de acidentes no local. 

Nesta manhã (21) o Dourados News esteve no local e constatou que em ambos os sentidos há rupturas de cerca de um metro nas partes laterais do viaduto. 

A reportagem conversou com grupo de moradores e segundo eles, não há visitas de técnicos que fiscalizem a estrutura. 

A douradense Andreia Aparecida Oliveira, 34, que também passava pelo local, contou que todos os dias precisa passar pelo local para levar a filha ao Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal). Ela comentou que tem evitado utilizar a rua Canadá após o alerta emitido pelos moradores nas redes sociais. Ela mora na região há mais de 20 anos.

Segundo o engenheiro Jorge Torraca, gestor de obras e projetos da Prefeitura de Dourados, o prejuízo encontrado pelos moradores não gera risco de desabamento da via. 

Em contato com o Dourados News o especialista explicou que as rachaduras estão localizadas na aba lateral norte do viaduto, região que sustenta a terra das laterais da rodovia. 

“Alí o que pode ocorrer é desabamento de terra e queda de fragmentos da estrutura, colocando risco material e físico para quem passa pelo túnel. Mas, risco de desabamento da rodovia não há”, garantiu.

Jorge disse que hoje pela manhã esteve no local reunindo material fotográfico para encaminhar à CCR MS Via, concessionária que administra a BR-163, para que sejam feitas, em caráter de urgência, avaliações e reformas no local. 

Ele explicou que por ser uma concessão, a Prefeitura de Dourados não tem responsabilidade de intervenção no túnel, apenas a limpeza e manutenção de pintura. .

A CCR MS Via afirmou que está verificando a situação do local.

Comentários