Douradina

Saúde de Douradina convoca funcionários da JBS/Seara do Município para realizar exames de Covid-19 nesta quinta-feira

A Prefeitura de Douradina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está convocando todos os funcionários do frigorífico JBS/Seara residentes no Município para realizar exames de Covid-19 nesta quinta-feira (28), na Unidade de Saúde da cidade.

A decisão para testagem dos funcionários acontece em comum acordo com a JBS/Seara, após reunião realizada na tarde desta terça-feira (26) na Governadoria do Estado, que contou com a presença do prefeito de Douradina, prof. Jean Sérgio, representantes do frigorífico e de outros municípios da região. Na reunião, a empresa se comprometeu a realizar exames dos 4300 funcionários da unidade de Dourados.

Conforme acordado na reunião, foi permitida a dispensa de todos os funcionários para realização dos exames, e esses receberão atestado médico e deverão se ausentar do trabalho pelo período de quatro dias, tempo necessário para obtenção dos resultados. Caso teste negativo, o funcionário retorna as atividades na empresa e, caso positivo, deverá cumprir período de isolamento social.

Para realização da testagem do grupo de trabalhadores, a Secretaria de Saúde de Douradina estará montando uma estrutura no exterior da Unidade de Saúde, na Rua Josué Vitorino da Silva, a fim melhorar a logística para os testes e consequentemente fornecer maior segurança aos demais usuários e servidores da Unidade de Saúde.

Os trabalhadores da JBS que puderem confirmar presença, podem ligar ou enviar uma mensagem no WhatsApp da secretária de Saúde Angela Marques, através do número 99668-0023. Aos que forem casados, também está autorizada a realização do exame no cônjuge, e em filhos, caso estes apresentem sintomas gripais.

Documentos necessários – É fundamental que todos os trabalhadores do frigorífico que forem realizar o exame, compareçam ao Posto de Saúde munidos do cartão SUS e CPF. Outra orientação a estes é para que, se possível, se desloquem até o local de carro, pois assim terão atendimento diferenciado e, consequentemente, evitarão filas e aglomerações.

Segundo informações da Secretaria de Saúde, dos 91 funcionários da JBS/Seara que residem em Douradina, 66 ainda não realizaram o exame de Covid-19.

Comentários