DOURADOS

Segurança será reforçada na Câmara durante sessão que pode cassar Denize

Denize Portolan, durante a posse em setembro passado. No mês seguinte ela foi presa durante a Operação Pregão. - Crédito: Arquivo/Assessoria Câmara Denize Portolan, durante a posse em setembro passado. No mês seguinte ela foi presa durante a Operação Pregão. - Crédito: Arquivo/Assessoria Câmara

A Câmara de Vereadores de Dourados vai reforçar a segurança da Casa Legislativa durante a realização da sessão de julgamento do caso de Denize Portolan (PR), ré na Operação Pregão, que apura fraudes em licitações na Prefeitura durante o período em que a parlamentar exercia função de secretária de Educação.

O julgamento está marcado para às 17h de amanhã no Plenário da Câmara e pode definir se Portolan terá o mandato cassado ou não, decorrente a denúncia por quebra de decoro parlamentar. 

Conforme a assessoria de comunicação da Casa, medidas de contingenciamento e apoio policial foram programadas para garantir que não ocorram registros de violência e manifestações que coloquem em risco as pessoas presentes. 

Além disso, a proposta é tornar fluido todo o andamento do julgamento, sem que as discussões sejam atrapalhadas provocando interrupções evitáveis. 

Segundo Alan Guedes, um ofício ao comando da Guarda Municipal e Polícia Militar foi encaminhado para mobilização de agentes. Outro recurso que está sendo viabilizado é a contratação de empresa de segurança que ofereça revista para detecção de metais. 

JULGAMENTO AGENDADOS

Porém, nenhum dos pareceres foram entregues pelas comissões processantes à presidência, o que inviabiliza o agendamento oficial.

Sobre isso a assessoria informou que a intenção era evitar a programação de eventos no Plenário na quarta (8) e quinta-feira (9), a fim de garantir que o espaço estivesse disponível para os julgamentos. Uma nota oficial será divulgada ainda hoje para relatar o fato. 

Comentários