CONCURSO

Sejusp divulga resultado de prova escrita de concurso para delegado

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), divulgou nesta sexta-feira, para conhecimento dos interessados, a relação dos candidatos que tiveram sua prova escrita discursiva avaliada, com a respectiva pontuação, no concurso para delegado da Polícia Civil do Estado.

Os candidatos poderão, ainda, ter acesso à folha de resposta da prova escrita discursiva no dia 29 de julho, às 8 horas, na sede da Academia de Polícia Civil (Acadepol), localizada na rua Oscar de Camargo, s/n, Bloco XV, no Parque dos Poderes. O candidato deverá apresentar-se com 30 minutos de antecedência, munido de documento de identidade com foto, utilizado na inscrição no concurso.

Mais informações podem ser obtidas na página quatro do Diário Oficial. (baixe o arquivo no final da matéria)

Novos Concursos

O governador André Puccinelli divulgou recentemente que vai abrir uma série de novos concursos para fortalecer ainda mais a segurança pública em Mato Grosso do Sul, especialmente na região de fronteira. De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), serão ampliados os efetivos da Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Coordenadoria-Geral de Perícias (CGP), Departamento de Operações de Fronteira (DOF), Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul (Agepen) e das Unidades Educacionais de Internação (Unei).

Conforme a Sejusp, serão 500 novos soldados da PM; 150 novas vagas para escrivães e investigadores da Polícia Civil, outras 150 para soldados e 20 para oficiais do Corpo de Bombeiros Militar. Na Coordenadoria Geral de Perícias também haverá reforço com abertura de 15 vagas para perito criminais e outras 20 para peritos papiloscopistas. O Departamento de Operações da Fronteira receberá o incremento de 24 novos homens, e outros 11 investigadores de Polícia Civil serão lotados na Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron). O governo do Estado abrirá ainda 230 vagas para agentes penitenciários e mais 30 para agentes socioeducadores das Uneis.

Comentários