PONTA PORÃ/PEDRO JUAN

Separado pela pandemia, casal namora em meio ao arame e torce por volta a rotina

Casal namora em meio a "arame farpado" devido a medidas contra pandemia - Crédito: Diego Yamada/Divulgação Casal namora em meio a "arame farpado" devido a medidas contra pandemia - Crédito: Diego Yamada/Divulgação

A rotina de beijos e abraços constantes foi substituída pela de se ver separados por um arame farpado a cada três ou quatro dias. Essa é a realidade do casal Diana Raquel Maldonado Benitez,24, moradora em Pedro Juan Caballero- PY e Dilmar Dalmásio, 26, morador em Ponta Porã-MS, após a determinação do fechamento da fronteira Brasil/Paraguai, medida em prevenção ao novo Coronavírus.  

A jovem recém-formada em Medicina e o empresário estão juntos há quase um ano e recordam que o último dia que puderam estar juntos ‘sem impedimentos’ foi em 16 de março. 

“Era meu aniversário e ele esteve aqui em Pedro Juan, mas teve que ir embora antes das 20h, por conta do decreto de recolher. Logo no outro dia já saiu o impedimento de cruzar a fronteira, então só nos vemos na linha agora”, conta Diana. 

“Dá agonia essa situação. Dá vontade que tudo isso passe logo, mesmo assim não deixamos de se ver, de conversar, mesmo que sentados cada de um de um lado”, diz, ao contar que mesmo assim o casal tem procurado não perder o romantismo.

Os arames farpados e pneus colocados na divisa Brasil/ Paraguai não impediram que Dilmar presenteasse a amada recentemente com o tradicional ovo de páscoa e um buquê de rosas. 

“Ele me presentou ainda que no nosso encontro entre a cerca, que costuma durar de cinco a dez minutos”, conta. 

Para Dilmar, a distância tem sido dolorida, mas não impedirá que o amor continue a se fortalecer. Ele relata que por 10 meses já enfrentaram 250 km separados, quando a jovem estagiou na cidade de Santa Rosa-PY, e por mais que agora a situação seja um tanto quanto ‘incomum’, o casal continuará junto.

“É complicado, não poder ir para o outro lado, beijar e abraçar sem impedimentos. Sinto angústia, mas ao mesmo tempo fico feliz em vê-la. Nosso amor já resistiu a distância uma vez. O momento era diferente, claro, mas acredito que vamos resistir a isso também”, relata. 

Apesar da dificuldade com a privação do contato, o casal se mostra sensível ao momento que impôs novas regras ao relacionamento. O empresário conta que ambos tem tomado os cuidados no dia a dia, com uso de máscaras, álcool em gel e evitado aglomerações. 

“Nós, nossas famílias, todos estamos em jogo. Sabemos que a medida vem para prevenir a saúde de todos” conta. 

Recentemente uma foto do encontro dos dois entre o ‘arame farpado’, fez grande sucesso nas redes sociais. Dilmar acredita que o fato se dá por mostrar ainda mais neste momento delicado a importância dos pequenos gestos. 

“Fiquei supreso com a repercussão. Mostra que essa situação nova tem mexido não só com nós, mas também com as pessoas que passam a valorizar o contato, o dia a dia mesmo dos relacionamentos de uma forma diferente”, disse. 

Os planos para quando o período de quarentena tiver fim são muitos, mas a prioridade, segundo Diana vai ser uma só : ficar o máximo de tempo ‘grudadinhos’.

“Já falei para ele que quando tudo isso acabar, ele avisar no trabalho que não vai, para ficarmos o dia todo juntos”, contou. 

Foto: Arquivo pessoal 

 

 

 

Comentários