DOURADOS

Temporal derruba 40 árvores e deixa centro e bairros sem energia

Estragos ocorreram principalmente na área central e bairros da região norte de Dourados, nas imediações da Monte Alegre

Treze dias depois do vendaval que deixou 22 mil residências sem energia elétrica e derrubou 51 árvores, outro temporal atingiu Dourados neste domingo. A chuva forte acompanhada de vento começou por volta de 15h30. Pelo menos 40 árvores caíram no Centro e bairros das regiões oeste e norte da cidade, nas imediações da Rua Monte Alegre. O número de árvores caídas foi apurado em levantamento do Corpo de Bombeiros. Vários pontos da área central e de bairros próximos estavam sem energia elétrica até às 19h.

O comandante do Corpo de Bombeiros em Dourados, tenente-coronel Humberto José Sepa de Matos Filho, disse que as equipes retiraram duas árvores que caíram em cima de carros, na Avenida Weimar Gonçalves Torres com a Rua Firmino Vieira de Matos e na Rua Joaquim Alves Taveira, no Parque Alvorada.

Entretanto, em redes sociais e grupos do aplicativo WhatsApp os moradores relatam queda de árvore sobre carros também em outros locais. No cruzamento das avenidas Marcelino Pires e Presidente Vargas, em frente à Praça Antonio João, uma árvore caiu sobre a fiação de energia e deixou os cabos arrebentados no chão.

Segundo o comandante do Bombeiro, não há registro de pessoas feridas e o Corpo de Bombeiros não recebeu chamado sobre casas destelhadas.

O meteorologista Natálio Abraão Filho, da estação meteorológica da Uniderp/Anhanguera, informou que o temporal em Dourados teve pancada de chuva com ventos de até 56,16 km/h. 

Comentários