POLÍTICA

Tucanos reúnem mais de 60 prefeitos durante encontro em Campo Grande

Eles participaram do evento realizado na noite de ontem (20), na sede do comitê Central.

Mais de 60 prefeitos e quase 300 vereadores estiveram em Campo Grande para apoiar e reforçar a campanha da reeleição do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Eles participaram do evento realizado na noite de ontem (20), na sede do comitê Central.

Segundo o prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB) e presidente da Associação dos Municípios de MS (Assomasul), a política municipalista praticada por Azambuja nos quatro anos de governo, o credencia a um segundo mandato.

“Esse modelo de gestão pública deve ser mantida e, por si só, justifica a reeleição do governador”, considerou.

Para o prefeito, a presença do governo estadual em todas as regiões foi crucial para que os gestores municipais pudessem cumprir suas metas durante a crise, onde a arrecadação caiu.

“Sem o aporte financeiro do Estado para a recuperação viária, melhoria do atendimento na saúde, mais moradia, saneamento e infraestrutura viária, como pontes de concreto e pavimentação asfáltica, não teríamos avançado”, afirmou Caravina.

O prefeito Hélio Peluffo Filho (PSDB), de Ponta Porã, realçou a parceria do Estado a toda a região fronteiriça. “Tivemos e estamos tendo um tratamento diferenciado nesse governo e hoje somos referência em saúde pública, graças ao apoio do Reinaldo Azambuja na reestruturação do hospital regional”, frisou.

De acordo com Peluffo, um dos grandes méritos do governador é a política apartidária, sem olhar para a cor da sigla do prefeito.

“O Reinaldo Azambuja atende a todos os nossos pleitos e a população está satisfeita porque enxerga que a cidade melhorou nesses dois anos com as obras do seu governo em parceria com a prefeitura”.

Na avaliação do prefeito de Jardim, Guilherme Monteiro (PSDB), o governador fez muito pelo Estado.

“Jardim sediou uma das etapas da Caravana da Saúde, onde foram realizados mais de seis mil procedimentos, e pessoas que aguardavam anos na fila por uma cirurgia hoje enxerga ou anda sem muleta e sem dor”.

Comentários