DOURADOS

Unidades de saúde exclusivas para Covid-19 atenderão das 7h às 23h

A UBS Ramão Vieira será uma das unidades sentinela em Dourados - Crédito: Divulgação A UBS Ramão Vieira será uma das unidades sentinela em Dourados - Crédito: Divulgação

Buscando organizar o fluxo, bem como de monitorar pacientes suspeitos de coronavírus (Covid-19) em Dourados, o Comitê de Gerenciamento de Crise tem realizado estudos para estruturação estratégica de atendimentos. 

Ficou definida a implantação de quatro unidades “sentinelas” no município que atenderão todos os dias entre 
às 7h e 23h na área urbana de Dourados. 

O objetivo da estruturação estratégica é realizar uma “drenagem” de possíveis pacientes com coronavírus para que sejam orientados e monitorados por equipe especializada. 

Assim, pessoas que procurarem as UBS (Unidades Básicas de Saúde) com síndromes gripais vão passar por uma triagem e, caso necessário serão encaminhadas para as unidades sentinelas. 

Nestas unidades, os pacientes receberão orientação para isolamento domiciliar ou quarentena, se for classificado como caso suspeito. 

Além disso, também será avaliada a necessidade de encaminhar o paciente aos hospitais de referência, como Hospital Universitário, Hospital da Vida, Hospital Evangélico, Hospital Santa Rita e Hospital Regional de Cirurgias. 

Dourados deverá contar com quatro unidades sentinelas onde serão tratados apenas casos de coronavírus. 

A informação foi anunciada durante coletiva de imprensa transmitida ao vivo nas redes sociais da prefeitura de Dourados nesta quinta-feira (16/4).

CABECEIRA ALEGRE

A unidade sentinela Enfermeira Jaci Silva Martins, vai atender toda a área onde estão os bairros da região da Cabeceira Alegre. A UBS Jaci Silva Martins fica na rua Ponta Porã, esquina com a rua Alberto Maxwell. 

Fazem parte desta região os seguintes bairros: Jardim Carisma, Chácara dos Caiuás, Jardim Maracanã, Jardim Ouro Verde, Jardim Piratininga e Vila Rosa. 

A UBS Dra. Enfermeira Jaci Silva Martins vai atender das 7h às 23h. 

REGIÃO DO CACHOEIRINHA 

A UBS Ramão Vieira funcionará como unidade de saúde responsável pelos bairros: Campo Dourado, Jardim Itália, Vila Adelina, Jardim Clímax, Jardim Flórida, Panambi Verá, Parque Alvorada, Vila Militar, Altos do Indaiá, IV Plano, Novo Horizonte, Parque do Lago II, Vila Hilda, além do distrito de Itahum. 

A unidade Ramão Vieira está localizada no bairro Cachoeirinha e atenderá das 7h às 23h. 

REGIÃO SUL DE DOURADOS

Demais bairros da área urbana de Dourados serão atendidos na UBS Marlucia Araujo Lupinetti. 

Fazem parte desse espectro toda a região onde estão os bairros: Canaã III, Izidro Pedroso, Terra Roxa, Parque dos Jequitibás, Água Boa,  Jóquei Clube, Parque das Nações I e II, Parque Nova Dourados e Vila Vieira. 

A unidade Marlucia Araujo Lupinetti está localizada no bairro Jardim Santo André e atenderá das 7h às 23h. 

DISTRITOS

Os distritos de Dourados deverão ter como referência a UBS Antônia Marques, na Vila Vargas, como atendimento entre as 7h até as 22h. Fazem parte deste grupo os distritos de Indápolis, Panambi, Vila São Pedro e Vila Macaúba. 

 

Comentários