Douradina

Urgente: Douradina confirma dois casos do novo Coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou dois casos do novo coronavírus (Covid-19) em Douradina. 

Exames de duas mulheres trabalhadoras na JBS, em Dourados, testaram positivo para a doença. Ambas as mulheres, uma de 27 anos e outra de 34, tiveram contato com colega de trabalho que teve caso confirmado da doença.

Segundo a Secretaria de Saúde, ambas as mulheres estão em isolamento social cumprindo a quarentena. Elas aparentemente estão bem e o quadro clínico não é de risco.

Conforme anunciado anteriormente, um casal de indígenas da aldeia Panambi/Lagoa Rica, também funcionários da empresa do ramo de alimentos, são mais dois casos suspeitos da covid-19 no Município. Eles realizaram exames no Hospital da Missão em Dourados e ainda não há informações sobre os resultados.

A Secretaria de Saúde orienta aos funcionários da JBS residentes no Município que, caso sintam os sintomas da doença, comparecer a Unidade de Saúde, tomando todos os cuidados possíveis, para realização do exame.

A Prefeitura de Douradina comunica que o mais breve possível estará publicando um novo decreto contendo medidas restritivas visando evitar a propagação do novo coronavírus.

A Vigilância Sanitária de Douradina reforça à população para que mantenha as medidas já informadas. “O momento exige o máximo de cuidado possível. Sair de casa somente se necessário e fazendo uso de máscaras, evitar aglomerações de pessoas, evitar o contato físico com terceiros, sempre lavar bem as mãos com água e sabão e fazer uso do álcool e gel”, são algumas das recomendações do setor.

Comentários