Cidades / Região

Vandalismo deixa capivaras soltas no trânsito; Imam está alerta

Capivaras que vivem no Parque Arnulpho Fioravanti estão transitando pelas ruas e avenidas do centro de Dourados graças à ação de vândalos que estão destruindo as cercas do local, permitindo que os animais escapem.

Moradores da região denunciaram à reportagem que os bichos são vistos com frequência pela Avenida Joaquim Teixeira Alves e Rua Palmeiras, principalmente à noite, oferecendo risco de acidente já que há grande movimentação de veículos.

Em contato com a reportagem nesta terça-feira, Rogerio Yuri Farias Kintschev, secretário do Instiuto Municipal de Meio Ambiente (Imam), disse que este é um problema antigo que está sendo combatido diariamente pela entidade, juntamente com a Guarda Municipal.

“Muitas pessoas acabam abrindo a cerca pra criar atalhos e assim poder chegar mais rápido ao outro lado. Outros fazem do parque ponto de prostituição e uso de drogas. Sempre que identificamos que a cerca foi danificada, vamos lá e consertamos”, estamos atentos quanto à estas situações, disse.

Ainda de acordo com o secretário, quem for flagrado nestas circunstâncias vai estar sujeito à ação penal. “Isso é um crime contra o patrimônio público. O indivíduo que faz buracos na cerca para atravessar com mais facilidade não sabe o risco que está oferecendo à comunidade e aos animais, por isso, caso o autor seja identificado, vai ter que responder judicialmente. O Imam e a Guarda estão trabalhando em conjunto para tentar inibir situações como estas”, explicou.

fonte: Dourados Agora

Comentários