DOURADOS

Vendaval faz parte da estrutura da Feira do Parque dos Ipês ceder

Secretário de Agricultura cita cerca de 30 metros da estrutura cedeu Foto: Gizele Almeida Secretário de Agricultura cita cerca de 30 metros da estrutura cedeu Foto: Gizele Almeida

Chuva e ventos intensos nesta segunda-feira (07) resultaram em queda da parte da estrutura da Feira do Parque dos Ipês. O Dourados News foi informado pela Defesa Civil que o local será interditado nesta tarde (07) e que o fato foi gerado pelo peso da água que se acumulou no material, espécie de lona.  

Grande parte da estrutura cedeu e lona e barras de ferro caíram sobre alguns caixotes de madeira abrigados no local. Ninguém se feriu. 

O secretário de Agricultura Familiar, Marcos Roberto Soares, informou ao Dourados News que será feita uma análise para verificação das condições da estrutura da feira e as adequações necessárias. 

“Solicitaremos a pessoas técnicas que verifiquem a situação e encaminhe o que for mais viável, sempre com foco na segurança de todos”, disse. 

Ele informou que as ações serão realizadas ainda nesta segunda-feira (07).

A Feira Agroecológica do Parque dos Ipês acontece toda terça-feira, das 17h às 22h. 

Ainda conforme o secretário, a princípio não será necessário cancelar a feira de amanhã (08), pois aparentemente com algumas adequações no espaço é possível atender a população. 

CHUVA E VENTO 

Nesta segunda-feira (07), de acordo com o Guia Clima Embrapa, choveu 10.5 m. Os dados foram colhidos pelo Dourados News no portal por volta das 15h50. A duração da chuva foi de 34 mm. 

Os ventos alcançaram 31 km/h. Conforme o Guia Clima, nesta velocidade a classificação é "forte". 

Comentários