Polêmica

Vereadores dizem que Bernal vê “duendes” furando asfalto

A atitude do prefeito Alcides Bernal (PP) de acusar pessoas de furar o asfalto na madrugada virou piada entre os vereadores de Campo Grande. Esse seria, conforme o progressista, um ato de sabotagem a Operação Tapa-Buraco com uso de picaretas.

Bernal afirmou, ontem (25), ter sido informado de “que tem gente , à noite, dando picaretada no asfalto. Fazendo um buraquinho hoje que se transforma em buracão amanhã”.

Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), disse que só um atleta para enfrentar o turno de trabalho e ainda se dedicar a furar o asfalto, quando a culpa ocorre por conta da chuva e da má gestão municipal.

“É um pensamento lunático ou são duendes procurando ouro. Só faltava acusar a população mesmo, depois de fazê-lo com as administrações anteriores e os vereadores”, ressaltou Chiquinho Telles (PSD).

Delei Pinheiro (PSD), por sua vez, completou que o uso de picareta não é fácil e exige muito preparo para simplesmente querer prejudicar o prefeito. Já Derly dos Reis, o Cazuza (PP), minimizou dizendo que Bernal foi “mal interpretado” ao citar denúncia recebida pela ouvidoria.

TAPA BURACO

Há dezesseis dias a prefeitura retomou o serviço de tapa-buraco na Capital. Inicialmente, estava previsto gasto de R$ 1,5 milhão por mês, mas o valor ficou R$ 500 mil mais caro. A principal queixa da população consiste no fato dos esforços não serem suficientes para sanar o problema nas vias urbanas.

Seis equipes estão nas ruas, sendo elas uma da Secretaria de Infraestrutura e as empreiteiras Pavitec, Diferencial, Wala, Gradual e Selco Engenharia. A empresa Usimix ficou responsável por fornecer o material utilizado no trabalho.

O prefeito chegou a afirmar que condutores que provarem prejuízos nos veículos, decorrentes dos buracos, podem recorrer a Central de Atendimento ao Cidadão para requerer indenização.

Comentários