ITAPORÃ

Temporal causa estragos em Itaporã e derruba até árvore sobre camionete no centro

Casas destelhadas, cobertura de barracão arrancado e até uma árvore sobre uma camionete Toyota Hillux foram os resultados de um forte temporal que atingiu Itaporã na manhã desta segunda-feira 26.

Árvore cai sobre camionete Hillux na área central de Itaporã. Fotos: Diário Itaporã Árvore cai sobre camionete Hillux na área central de Itaporã. Fotos: Diário Itaporã

Com o temporal na manhã de hoje (26/10), em Itaporã, a tempestade com ventos intensos derrubou árvores  em cima de carros, nas vias públicas e deixou muitos bairros sem energia, a ventania da forte chuva causou vários estragos. 

Segundo informações além da cidade de Itaporã, também ficou no escuro Dourados, Douradina, Laguna Caarapã, Amambai, Aral Moreira, Sete Quedas, paranhos, Tacuru e Coronel Sapucaia.

Inmet emitiu alerta válido para esta terça e quarta-feira, Mato Grosso do Sul está em alerta para tempestades. O aviso do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)  emitido hoje tem vigência até esta quarta-feira (26) e é válido para os 79 municípios do Estado.

Entre os riscos potenciais, além da chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, há possibilidade de ventos intensos entre 40 e 60 km/h, o risco é de chuva de granizo, tempestades e vendavais, também pode haver risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas, em decorrência das chuvas intensas.

O Inmet recomenda que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores e nem estacionem próximo a torres de transmissão e placas de propaganda. Também não é recomendável usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.





Comentários