Clima

Alerta prevê 24h de chuvas com ventos de até 60 km/h em MS

Centro em dia de chuva forte na Capital. (Foto: Marcos Maluf) Centro em dia de chuva forte na Capital. (Foto: Marcos Maluf)

Meio Ambiente

Conforme o Inmet, há previsão de chuva entre 30 e 60 milímetros nos 79 municípios do Estado

Novo aviso meteorológico do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) colocou os 79 municípios de Mato Grosso do Sul sob alerta laranja (perigo) de chuvas intensas com risco de queda de galhos de árvores e alagamentos.

Conforme o instituto, há previsão de chuva entre 30 e 60 milímetros e ventos de 60 a 100 km/h em todas as cidades do Estado. Também há possibilidade de corte de energia elétrica e descargas elétricas. O alerta teve início às 10h45 e vale até às 10h deste sábado (29).

Panorama climático — A sexta-feira (28) amanheceu com tempo instável em todo Mato Grosso do Sul e previsão de temperatura máxima de 30 °C, conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

Na Capital, o tempo segue nublado com céu encoberto de nuvens e a temperatura é de 27 °C. Pode chover a qualquer momento, em pontos isolados da cidade, e durante a tarde, a possibilidade de trovoadas é maior.

Comentários