REGIÃO

'Ciclone bomba' traz ventos fortes e alertas de granizo, chuvas e queda de temperatura a Dourados

Dourados pode contar com "ciclone bomba" nas próximas horas com tempestade - Crédito: Foto: Hedio Fazan/ Arquivo/ Dourados News Dourados pode contar com "ciclone bomba" nas próximas horas com tempestade - Crédito: Foto: Hedio Fazan/ Arquivo/ Dourados News

A previsão do tempo para as próximas 72 horas em Dourados e região indica vários fenômenos adversos. Meteorologistas nomearam essa possibilidade de misto de fenômenos de “ciclone bomba” e o alerta deste abrange além de Mato Grosso do Sul, o Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e Santa Catarina. 

Toda área sul de Mato Grosso do Sul possui o alerta do “ciclone bomba", o que inclui cidades como Dourados, Amambai, Ponta Porã, Fátima do Sul, Juti, Naviraí, Iguatemi, Japorã, Bonito, Maracaju, Eldorado, Mundo Novo, Tacuru, Terenos, Vicentina e outras. 

Para as próximas 24 horas, o alerta é de granizo, chuvas intensas, vendaval, acúmulo de chuva e tempestade. 

Para as próximas 48 horas, o alerta inclui declínio de temperatura e onda de frio. 

Já para as próximas 72 horas, o indicativo é para frio mais intenso, sendo este aviso abrangente a todo Mato Grosso do Sul. 

VENTO MUITO FORTE

A terça-feira (30) contou com vento considerado “muito forte”, conforme o Guia Clima Embrapa. O dado aponta que às 13h12, o vento atingiu a velocidade de 42 km/h em Dourados.   

CHUVAS

Para o mês de junho, a média de chuva prevista é de 98.6 mm. Até o momento, o registro é de 69.3, de acordo com o Guia Clima Embrapa. 

Comentários